terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pra você o meu melhor sorriso!


Acabo de concluir que sou uma apaixonada por sorrisos. Sorrisos gentis, sinceros, alegres, abertos, tímidos, educados, emocionados, espontâneos, enfim, todo tipo de deliciosos sorrisos. Sorrisos me dão a sensação de algo vindo do fundo do ser, algo bom e especial que buscamos lá no fundinho mesmo para oferecer ao outro. Sorrisos me fazem sorrir. E às vezes me fazem até chorar de emoção.

Um sorriso é um aconchego e dependendo da situação pode significar um 'vá em frente', daqueles que a gente tanto precisa de vez em quando. Pense bem, se você aborda um desconhecido e é recebido com um sorriso tudo, tudo não parece se tornar mais fácil? É como se fosse uma porta aberta.

Eu me lembro bem de quando tirei carteira de motorista. O dia em que passei no exame foi exatamente aquele em que fui recebida com um sorriso. Naquela hora passou a ser muito mais leve a tarefa de entrar no carro e mostrar que eu sabia dirigir. Aquele sorriso tinha um que de 'confio em você'.

Ah! Adoro sorrir também! Acho feio ficar amarrando sorriso. Se tem algo que podemos oferecer toda hora sem gastar nadinha é o danado do sorriso. E o mais legal é que um sorriso é capaz de iluminar um ambiente. Ele enche de luz quem o oferta e leva a luz a quem o recebe. Por isso, vale a pena tirar do baú o nosso melhor sorriso.

E você, quantos sorrisos já ofereceu hoje?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Que tal esvaziar a "memória"?



Já que perdoar inclui esquecer as ofensas, às vezes acho que Deus deixa algumas pessoas nascerem com a memória mais fraca pra elas perdoarem mais facilmente. Por que não? Mas aí eu me pergunto: por que será que é tão difícil esquecer justamente o que a gente mais precisa?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sintonia fina


Eu gosto de olhos que sorriem,
de gestos que se desculpam,

de toques que sabem conversar
e
de silêncios que se declaram.

Machado de Assis

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vamos ajudar o Sr. Rogério - Amigo dos Animais!


Dedique alguns minutos a essa história e ajude a divulgar porque esse homem é um exemplo de vida. Se o Luciano não puder ajudar, mas você conhecer alguém que pode...

Bom coração, doação, simplicidade - uma história linda que merece ser repassada!

"Da Campanha Luciano Huck ajude o Sr. Rogério! Quem sabe vira matéria no Fantástico e ele recebe um lar para abrigar sua família? Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes, etc. Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e da caridade daqueles que o conhecem e admiram. ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida George Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo). Os cães não atrapalham ninguém, são super educados e simpáticos (todos castrados) e passam boa parte do dia dentro da carroça.

Ele é muito querido pelos comerciantes da região, mas o problema é durante a madrugada, quando bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Rogério já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo. Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar.


Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim. Assim, é diante de tudo isso peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil, e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo, mas desde que os cães ficassem para trás, e o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos, são sua família.

Outro dia ele estava levando todos os cães para um pet shop para tomar banho - eram 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros, e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em toda aquela tropa de cachorros, e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? E ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

Às vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais. Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é. (via Priscilla Travensoli)".

DIVULGUEM!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Plantio de hoje: sementes de tolerância


Hoje é o Dia Internacional da Tolerância. Não vi ninguém falando sobre isso por aí... Por que será? - eu me pergunto. Infelizmente não é porque o assunto não está precisando ser discutido. Passou batido? E logo em tempos em que o mundo precisa tanto dela. Na verdade, o mundo precisa de mais amor e compaixão, mas podemos começar pela tolerância que imagino que já seja um primeiro passo.

Do ponto de vista da sociedade, a tolerância define a capacidade de uma pessoa ou grupo social 'aceitar', em outra pessoa ou grupo, uma atitude diferente das que são 'normais' no seu próprio grupo. E aí vem a pergunta: em que mundo vivemos para não tolerar algo ou alguém somente porque é diferente? Quem somos nós para julgar as 'escolhas' (quem nem sempre são escolhas) do outro?

Bem, acho que na falta de amor, nos resta pedir às pessoas mais tolerância. Tolerância já! E amor daqui a pouco... quem sabe? Queremos parar de ver tantos casos em que grupos ofendem e agridem covardemente e sem nenhum motivo. Na quase totalidade dos tristes episódios, as atitudes dos agredidos em nada ofendiam aos agressores.

Em último caso, se não for movido por um bom sentimento, é sempre bom lembrar que se nós ofendemos hoje, amanhã poderemos ser nós ou as pessoas que amamos os ofendidos. E já que quem semeia vento colhe tempestade, fica o convite:

Vamos semear tolerância hoje!?

sábado, 12 de novembro de 2011

Chico - Meu grande ídolo!




(O meu amor + Teresinha)

O primeiro show do Chico Buarque a gente nunca esquece.
Nem o segundo!!!

Tremi um pouco, mas ali pertinho dele não tinha nem jeito...

Onde me acho e me perco


Em dias assim
Sentada à beira mar
Revejo páginas e mais páginas
De rascunhos passados
E busco
No silêncio dos homens
No barulho das ondas...
Inspiração para escrever novas rimas
Com letras mais redondas
E mais belas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O que você fez às 11h11 do dia 11.11.11?

"Numerólogos esperam com ansiedade por esta sexta-feira, 11 de novembro de 2011. Quando faltarem 49 minutos para o meio-dia, o relógio marcará 11h11 do 11.11.11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns. Alguns acreditam no início de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão, ou até de uma revolução da consciência".


Comecei o dia com a recomendação de vibrar positivo hoje! Ainda bem que é sexta-feira. Iniciei o post bem perto de 11h11, pouco após ter comentado que era impossível não vibrar positivo na véspera de um feriado prolongado. Logo em seguida recebi uma mensagem especial no celular, tive uma conversa breve e deliciosa no gtalk (era11h11), marquei um almoço gostoso e... feliz 11.11.11!

Se você acredita ou não, acho que é uma boa ideia vibrar positivo hoje, porque se não der certo para começar uma revolução na humanidade, ou se você nem estiver pensando nisso, pelo menos pode garantir um feriado maravilhoso. E aí vamos vibrando todo dia por um mundo melhor. Vibrando e agindo, que vale mais que vibração.

E que se abra o portal energético pra inundar a Terra de coisas boas! Bem, se minha ajuda for válida, posso garantir que às 11h11 eu estava no auge da vibração positiva!