sexta-feira, 26 de março de 2010

Porque vermelho é cor de flor


Às vezes não é fácil mudar mesmo as coisas mais simples... Falo isso porque passei um ano ensaiando para pintar os cabelos e, até que enfim, aconteceu. Estranhei um pouco. Gostei muito depois. Agora os fios estão mais escuros e com um leve tom avermelhado. Vermelho é cor de flor...

Me faz lembrar uma amiga que diz que as borboletas adoram 'namorar' as flores. Talvez por isso o blog dela se chame 'Borboleta no Cabelo'. E eu estou com ela! Adoro vida de flor (bonita e perfumada), jardim vermelho ou colorido, e uma borboleta para cada fio de cabelo...

terça-feira, 23 de março de 2010

Pra ser alegre todo dia

Se você consegue se alegrar ao ver a beleza das formas e cores da natureza, mesmo que os outros não vejam nada, eles ainda poderão se alegrar com a sua alegria.

terça-feira, 16 de março de 2010

Talvez... mas quem vai saber?


Vira e mexe estamos às voltas com o ‘talvez’. Travesso e sorrateiro, nunca sabemos o que vai em sua mente. Ele está sempre de olho nas cores do dia e nos desenhos que vão se formando para dar a palavra final. Ele se decide mesmo na última hora e quase sempre derruba todas as nossas teorias. E não podia ser diferente, afinal ele tem 1001 possibilidades!

‘Talvez’ vive em nossas mentes e está sempre acompanhado do ‘se’. Se eu tivesse ficado calada, talvez as coisas tivessem terminado melhor. Se eu tivesse agido antes, talvez tivesse evitado o caos... Talvez... mas quem vai saber?

Às vezes o melhor mesmo é esquecer o menino ‘talvez’, que adora nos iludir, e encarar o ‘é’ e o ‘foi’. Foi como tinha que ser, como ‘talvez’ decidiu de acordo com o que viu e sentiu na situação em que vivia. Foi como seu coração pediu e como Deus permitiu.

E depois que está feito, é pensar pra frente. É agir olhando adiante e não se prendendo ao ‘se’ e ao ‘talvez’. Afinal, o que foi não volta mais, mas o que vem está em nossas mãos para ser pintado e modelado. Podemos dar ao que ainda vai ser a cara que quisermos. As ferramentas estão à nossa disposição. É o que tem pra hoje!

terça-feira, 9 de março de 2010

Até onde vai o 'pra sempre'?


Muitas vezes sentimos que estamos andando na estrada do ‘pra sempre’. E quando ela nos parece uma boa estrada para se caminhar, nos alegramos por enfim termos achado o que chamamos de ‘nosso caminho’. Pode ser uma carreira profissional, um relacionamento, uma religião, enfim, qualquer coisa que nos faça sentir bem e que queremos que assim permaneça simplesmente porque é confortável.

Mas eis que a Terra gira, as coisas mudam e a gente continua insistindo no ‘pra sempre’, sem pensar que depois da curva o ‘pra sempre’ pode se apresentar em trajes de ‘até mais’. Demoramos a trocar de caminho por medo ou comodidade, afinal, mudar dá trabalho e gera insegurança.

Andar em estrada conhecida pode parecer mais seguro. Mas o melhor mesmo é usar o tempo a nosso favor. Quanto mais rápido tomamos coragem para recomeçar, menos tempo perdemos em caminhos que já não nos levam aonde queremos chegar.

Pensando bem, você não acha que hoje é um bom dia pra recomeçar?

terça-feira, 2 de março de 2010

Liberdade de calar


Eu sempre fui uma pessoa que gosta muito de falar, quer dizer, nem sei se gosto ou se falo mesmo por hábito. O fato é que costumo dar a minha opinião sobre tudo, expressar minhas impressões, pontos de vista, sentimentos, etc. Em alguns momentos, minha ansiedade para falar é tão grande que acabo não permitindo que as pessoas concluam seus pensamentos. E quando vejo estou atropelando o locutor. Falo mesmo por impulso. Depois fico pensando se precisava ter sido daquela forma.

Analisando tudo isso, de um tempo pra cá estou tentando aprender a ouvir mais e falar um pouco menos. Tento ouvir até mesmo o que eu ando falando. E tem dado certo. Principalmente quando me dou alguns segundos pra pensar se o que quero falar realmente vai acrescentar algo de positivo.

Enfim, acabei concluindo que quando um pensamento vem à mente, falar pode parecer muito libertador, mas passados alguns segundos calar pode ser muito mais...