sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ele está sempre conosco

Cheguei de viagem ontem doida para escrever no blog porque resolvi passar meus dias de férias longe dos computadores. Hoje recebi a contribuição de uma grande amiga que mora ao lado da minha casa. Ela me deu um papel com uma pequena história e disse que tinha achado linda. Tem tudo a ver com o blog! Resolvi postar logo porque é algo que vale a pena compartilhar...

Oi Jesus, eu sou o Zé...
(autor desconhecido)

Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois, saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na igreja).

- "Venho rezar", respondeu o velho.

Mas é estranho disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa. Bem, respondeu o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, todo dia ao meio-dia, eu entro na igreja e só falo:

- "Oi Jesus, sou eu, o Zé, vim te visitar".

Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobretodos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.

Zé, disse-lhe um dia a enfermeira, os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria, eles dizem que você está sempre tão alegre... É verdade, enfermeira, estou sempre alegre. É por causa da visita que recebo todo dia, que me traz muita felicidade. A enfermeira ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia, e ele era um velho solitário...

- "Quem o visita? A que horas?", perguntou a enfermeira.

Todos os dias, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. Todos os dias, ao meio-dia, Ele vem ficar ao pé da cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:

- "Oi Zé, sou eu, Jesus, vim te visitar".

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Divina alegria


Estou de férias em Natal (Rio Grande do Norte). Todos os dias saio de manhã e passo o dia todo curtindo praias maravilhosas! Hoje, enquanto estava sentada tomando sol, algumas crianças atraíram minha atenção. Uma se divertia com um copinho brincando na areia sozinha. Outras corriam perto do mar e pisavam com força na água rindo com prazer quando ela subia. Um menino bem pequeno jogava bola e o outro brincava com uma prancha. Posso apostar que no final do dia todas essas crianças vão sentir que tiveram um dia maravilhoso!

Fiquei pensando: A gente nasce sabendo exatamente como ser feliz, em que ponto será que a gente desaprende? Ainda bem que sempre é tempo de corrigir a rota! Passei um dia maravilhoso na Praia de Ponta Negra em frente a um lindo mar! Isso é muito feliz!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Bom mesmo é...

... Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa, um violão, uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Bolero de Ravel
E muito carinho...

Adaptado de Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

As prioridades nossas de cada dia


Se um dia você pudesse ter todos os bens materiais à sua disposição, mas todas as pessoas desaparecessem e você ficasse completamente sozinho, valeria a pena ter tanta riqueza?

Acabei de ouvir isso em uma palestra da DeDiCo (Despertar da Divina Consciência) e achei uma reflexão bem pertinente para o mundo de hoje. Uma grande oportunidade de rever as prioridades nossas de cada dia.

Parei para pensar sobre as coisas às quais tenho dedicado mais tempo: às conquistas materiais ou às pessoas? E você, a que tem se dedicado? O que acha que realmente tem mais valor?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nossa Senhora


Ontem foi Dia das Crianças, comemorado com muitas cores e alegria! Também foi Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Um dia muito iluminado!

Recebi logo de manhã uma linda oração de um grande amigo que eu amo muito. Como passei quase todo o dia trabalhando só vi à noite, mas nunca é tarde pra dividir bênçãos, não é?

Nossa Senhora,
aparecida nas águas de um rio,
lavai nossas dores.

Nossa Senhora,
de pele escura e alma humilde,
confortai nosso espírito.

Nossa Senhora,
rainha dos pescadores,
protegei nosso trabalho.

Nossa Senhora,
doce mãe bondosa,
cuidai de seus filhos.

Nossa Senhora,
deslumbrante estrela da manhã,
iluminai nossa vida e nos abençoai para todo o sempre.

Que assim seja...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sabedoria de Gandhi


Cada pessoa abriga em si toda a luz que precisa para iluminar o próprio caminho. O fato é que às vezes nossas luzes ficam um pouco apagadas por causa dos nossos comportamentos. Acho que as palavras de Gandhi transcritas abaixo são um bom exercício para começar a acender muitas luzinhas em nossas vidas...

“Mantenha seus pensamentos positivos
porque seus pensamentos tornam-se suas palavras
Mantenha suas palavras positivas
porque suas palavras tornam-se suas atitudes
Mantenha suas atitudes positivas
porque suas atitudes tornam-se seus hábitos
Mantenha seus hábitos positivos
porque seus hábitos tornam-se seus valores
Mantenha seus valores positivos
porque seus valores… tornam-se seu destino”.

Resolvi fazer o teste e começar pelos pensamentos positivos para depois ir ampliando o foco... Pensar nas coisas boas que aconteceram no dia, no ano, na vida e também em quantas coisas boas ainda vão acontecer mantém a mente ocupada com imagens positivas. E se nem tudo na vida tem a beleza de uma flor, pensar que os obstáculos são oportunidades de crescimento também ajuda. E isso realmente começa a se refletir nas palavras, nas atitudes... enfim, na forma como reagimos diante da vida. A estrada que vamos seguir só depende de nós...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bilhete Amigo


Toda semana ele escreve com carinho um bilhete em um pedaço de papel, que parece ter sido destacado ao acaso de um caderno qualquer, digitaliza e manda por e-mail para os amigos. Atualmente está no número 15. Não é um spam, mas um gesto de dividir, ou seria multiplicar? Com essa gentileza ele nos dá um pouco de si. É muito bom abrir o e-mail e encontrar lá o título “da série BILHETES” em negrito. Tudo que preciso fazer é dar uma ‘clicadinha’ sobre ele para desfrutar daquelas palavras cuidadosamente selecionadas... Ele sempre surpreende, inova e encontra coisas lindas para enviar. Lindas como tudo o que ele faz! E olhe que ele não economiza nas gentilezas... É muito feliz conhecer alguém assim...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brincadeira na neve

Ser criança é uma delícia!
Mas gostoso mesmo é ser o que a gente quiser ser...
É ter alegria de viver...
O importante é simplesmente ser feliz!

Alçando voo

"Sem
a oposição
do vento,
a pipa
não
consegue
subir"

Provérbio Chinês